quinta-feira, 30 de junho de 2011

Trabalho de Campo em Ouro Preto

No último dia 18, os alunos da 8 série da Jairo de Inhapim, estiveram em Ouro Preto realizando um Trabalho de Campo. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Beth (Português) e Marcela (Literatura).


"Projeto Bate-Papo" recebe Raquel Borsari

Nesta manhã de quinta-feira, iniciando o "Projeto Bate-papo", nas aulas de Filosofia/Sociologia, os alunos dos 2° anos do ensino médio, participaram de uma palestra, tendo como assunto "Mídia, cultura e política". A convidada para este "Bate-papo", foi a jornalista Raquel Borsari, da Super Canal TV, que conseguiu brilhantemente discorrer sobre a temática proposta. 

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Programa Tá ligado

Os alunos Pedro Furfuro e Augusto, do 2° ano do ensino médio, participaram do programa "Tá ligado", da Doctum TV. O programa ficou super legal. O tema abordado foi, "O aborto". Veja abaixo um trecho do programa.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Quadrilha de Santo João

Diário de Caratinga
Acesse, o link a seguir, e leia o artigo 
publicado no Diário de Caratinga, nesta quarta. 
E se possível, deixe o seu comentário.

Motivo de orgulho

Nem só de notícias ruins vivem a humanidade. Ainda existem pessoas que acreditam no poder da honestidade. Na semana passada, os alunos do 1° ano do ensino médio, da Escola Prof. Jairo Grossi, de Inhapim, Bruna, Mariana e Lucas encontraram uma bolsa caída na rua, com documentos e um quantia de mil reais. Em uma atitude nobre, eles procuraram a delegacia local e entregaram a bolsa, que logo em seguida, foi procurada pela proprietária da mesma. É um motivo de orgulho para todos nós, atitudes como esta...mostra que ainda existe esperança em nós mesmos. Parabéns Lucas, Mariana e Bruna, sentimos orgulho de vocês!!! O feito rendeu uma cesta de chocolates e muita alegria da dona da bolsa!!!

Roda de discussões: discutindo a cidadania IV

No quarto encontro do projeto, "Roda de discussões: discutindo a cidadania", desenvolvido com os alunos do 3° ano do ensino médio, nas aulas de sociologia, o tema discutido foi: "Educação Sexual e cidadania". O convidado para a palestra foi o estudante de psicologia Thiago Piska. Ele procurou relacionar a importância da educação sexual na vivência da cidadania. Veja as fotos:

terça-feira, 21 de junho de 2011

Campanha de Gibi

Em mais um ato solidário, alguns alunos do 3° ano do ensino médio, incentivados por este professor (Walber), fizeram uma Campanha de Gibi. O objetivo da campanha foi atender a um pedido da professor Maria José (literatura), que está implantado, uma Gibiteca, em uma escola pública em que trabalha. Uma ótima proposta de incentivo à leitura.

sábado, 18 de junho de 2011

Roda de discussões: discutindo a cidadania III

Em mais uma etapa do projeto, "Roda de discussões: discutindo a cidadania", desenvolvido entre os alunos do 3° ano do ensino médio, nas aulas de sociologia, o tema discutido neste terceiro encontro foi: "Política e cidadania". O convidado da semana, Luiz Carlos Vicente, o conhecido Van Gogh, envolveu os alunos, partilhando, em sua palestra, suas experiências no envolvimento com a política regional. Mais um momento de reflexão sobre nossas atitudes enquanto cidadãos. Veja as fotos:

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ciberbullying: a ameaça virtual

Diário de Caratinga
Acesse, o link a seguir, e leia o artigo 
publicado no Diário de Caratinga, nesta sexta. 
E se possível, deixe o seu comentário.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Trabalho de Campo em Ouro Preto

No próximo sábado, dia 18, os alunos da 8 série do ensino fundamental, da escola de Inhapim, estarão embarcando rumo à cidade histórica mineira "Ouro Preto". O trabalho será acompanhado pelas professoras Marcela (Literatura) e Beth (Português).

terça-feira, 14 de junho de 2011

Trabalho de campo em São João do Jacutinga

Dando continuidade ao "Projeto Roda de Discussões: como exercer a cidadania", os alunos do 3° ano do ensino médio, acompanhados pelos professores Eflaviano (Física) e Walber (Sociologia / Filosofia) estarão participando de um Trabalho de Campo no distrito de São João do Jacutinga. Na oportunidade os alunos estarão conhecendo os trabalhos desenvolvidos pela OPL (Organização do Povo que Luta), que é um cooperativa de agricultores familiar. O evento acontecerá no dia 28 de junho.

CONFIRMADO: Trabalho de Campo na Reserva Biológica

Está confirmado, no dia 30 de junho acontecerá o Trabalho de Campo na RPPN Feliciano Miguel Abdala, reserva particular do patrimônio natural, que entre várias atrações, abriga uma grande população do macaco Muriqui. O evento será promovido pelos professores de Inhapim Bethânia (Geografia), Liliane (Ciências), Natália (Biologia) e este professor (Walber - Sociologia / Filosofia) e contará com a participação dos alunos de Inhapim da 6 série e 1 ano do ensino médio.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Festa Junina na Jairo Grossi


Na manhã da última sexta e na tarde de sábado a família Jairo Grossi esteve envolvida na Festa Junina da escola. 
Com uma proposta diversificada atendeu os objetivos do evento. 
A festa foi uma alegria só!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A busca pela felicidade emocional

Diário de Caratinga
Acesse, o link a seguir, e leia o artigo 
publicado no Diário de Caratinga, nesta sexta. 
E se possível, deixe o seu comentário.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Alunos de Inhapim participam de dinâmica de grupo

Os alunos do 1° ano do ensino médio, na aula de Filosofia, e da 8 série, na aula de Empreendedorismo e Ética, participaram de uma dinâmica de grupo, intitulada "Dinâmica do Espelho", que tem como objetivo incentivar a reflexão pessoal. A dinâmica foi orientada pelo estudante de Psicologia Caio Gomes, que recebeu muitos elogios pelo trabalho. Os alunos(as) já estão com saudades. Veja algumas fotos:

terça-feira, 7 de junho de 2011

Diversificando o processo de ensino-aprendizagem

Procurando diversificar as formas de ensino-aprendizagem em suas aulas, com os alunos das 8 séries, o Prof. Fernando (Geografia), vem utilizado alguns recursos audio-visuais, entre eles, o documentário: "Mudanças climáticas" produzido pelo programa Globo Ecologia, e o filmes: "Um dia sem Mexicanos"  e "Fahrenheit: 11 de setembro", tudo isto como forma de ilustrar os conteúdos estudados em sala-de-aula. 

Estudo histórico-literário do filme "O Patriota"



Em mais um trabalho interdisciplinar, as professoras Maria José (Literatura) e Márcia Miranda (História), fizeram um estudo histórico-literário do filme "O Patriota", com os alunos das 7 séries.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O Mestre dos Magos

Diário de Caratinga
Acesse, o link a seguir, e leia o artigo 
publicado no Diário de Caratinga, nesta sexta. 
E se possível, deixe o seu comentário.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fórum de discussão - Ciências Contábeis / Administração / Psicologia

Leia atentamente o texto abaixo:

"Nós precisamos de ter sonhos, para que nos possamos levantar todas as vezes que cairmos. Acreditar que, a qualquer momento, poderão acontecer coisas boas e mudar o rumo da nossa vida. Nós precisamos de ter sonhos grandes e pequenos, os pequenos, são as felicidades mais rápidas, os grandes, dão-nos força para suportar o fracasso dos sonhos pequenos.

Nós temos que regar os nossos sonhos todos os dias, assim como se rega uma planta, para que cresça ... Precisamos de dizer sempre, a nós mesmos: vou conseguir! vou superar! vou chegar ao meu sonho! Fazendo isto, estaremos a cultivar a nossa luz, a luz de sempre ter esperanças, que nunca se poderá apagar, pois ela é a imagem que nós podemos passar para as outras pessoas, e é através dessa luz que todos nos vão admirar, acreditar em nós."


Agora responda: 
"Por que é importante acreditarmos em nós mesmos? Você acredita em você?"