quarta-feira, 30 de março de 2011

Danúbia e o seu violino!

Na nossa última aula de Filosofia, que aconteceu na terça-feira, dia 28, tivemos a grata alegria de encerramos a aula ao som de um violino, tocado pela aluna Danúbia que foi acompanhada pela voz da Marcela. Parabéns e obrigado pela coragem e disponibilidade. Valeu! Com certeza nossa aula ficou muito melhor com a participação artística dessas alunas maravilhosas. Elas estudam no 2 ano do ensino médio.

segunda-feira, 28 de março de 2011

LOUCURAS NA IDADE MÉDIA em Caratinga





As professoras Maria José (Literatura) e Márcia Miranda (História), em um trabalho de parceria, estão proporcionado aos alunos das 6 séries um estudo literário e histórico do filme: "Loucuras na Idade Média". 

Casa da Esperança e Shopping do Vale

Dando continuidade ao Projeto Solidariedade os alunos das 8 séries (Caratinga e Inhapim) estarão visitando a Casa da Esperança e o Shopping do Vale, ambos em Ipatinga. O Trabalho de campo será realizado no dia 30 de março, sendo acompanhados pelos professores Fernando (Geografia), Beth (Educação Física), Tereseinha (Empreendedorismo e ética) e Ana Eymard (Empreendedorismo e ética). Um detalhe importante: devemos levar, além do amor, carinho, respeito, sensibilidade... sabonete ou cotonete. Um ato de caridade que ajudará e muito os trabalhos desenvolvidos pela Casa da Esperança! 

quarta-feira, 23 de março de 2011

ACONTECEU: Debate interdisciplinar

Como previsto e esperado, aconteceu nesta manhã de quarta-feria, na Escola Prof. Jairo Grossi de Inhapim, o DEBATE INTERDISCIPLINAR sobre o livro de Graciliano Ramos, Vidas Secas. Com a participação dos alunos do 1 ano do ensino médio e dos professores, Ronaldo (Literatura), Marcela (Português) e este professor (Walber - Filosofia / Sociologia) o evento proporcionou uma discussão interdisciplinar sobre a mencionada obra.  

terça-feira, 22 de março de 2011

Cidadania: convivendo com as diferenças

No dia 17 de março, a Escola Prof. Jairo Grossi, promoveu para os alunos das 7 séries, uma palestra proferida pelo caratinguense Marcos Pereira dos Reis (Marquinho), que se tornou deficiente físico (cadeirante) por uma fatalidade. Através de um diálogo franco e emocionante ele provocou a reflexão sobre o respeito às diferenças e a busca pela conquista da cidadania. A proposta foi coordenada pelos professores: Vitor (Português), Márcia Miranda (História) e Maria José (Literatura).

LOUCURAS NA IDADE MÉDIA

Alunos e ao fundo a professora Elvira.
Os alunos da 6 série, da Escola Prof. Jairo Grossi de Inhapim, através da orientação da Prof. Elvira (história), viram e discutiram o filme: "Loucuras na Idade Média". O evento serviu como forma de ilustrar os conhecimentos adquiridos nos estudos em sala de aula.

segunda-feira, 21 de março de 2011

FÓRUM DE DISCUSSÃO

Com base no texto "Frio Exterminador", registre sua opinião ou até mesmo comente a opinião postado por outro colega. 
A pergunta para discussão neste fórum é: "O estudo apontado no texto mostra o desaparecimento em massa de algumas espécies devido às mudanças climáticas. Hoje, observamos um quadro de mudanças climáticas acentuadas, na sua opinião, os seres humanos podem ter o mesmo destino, portanto o desaparecimento, como aconteceu com outras espécies?!"

quarta-feira, 16 de março de 2011

ENCICLOPÉDIA DIGITAL DA UNESCO

Pode ler-se em Português, Francês, Espanhol e Inglês. É só escolher a língua!
Aprendendo a navegar, podemos ampliar fotos, ler comentários e manuscritos raros... 
O site é:     www.wdl.org
Uma ferramenta a mais para as nossas pesquisas!!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Jairo Grossi visita Casa do Ziraldo

Alunos, Prof. Vitor, Profa. Maria José e EDRA.
Os alunos das 8 séries da Escola "Jairo Grossi" participaram, na Casa Ziraldo de Cultura, da palestra sobre a história do Carnaval de Caratinga, proferida pelo EDRA, que foi o responsável pela montagem da exposição.

domingo, 6 de março de 2011

Concurso de máscaras



Em mais uma atividade interdisicplinar, agora em comemoração ao carnaval, as professoras Ângela Imaculada (História), Maria José (Literatura) e Beth (Educação Física), realizaram na última sexta-feira, dia 04 de março, um CONCURSO DE MÁSCARAS, com os alunos das 8 séries. Participei como um dos jurados. Parabéns pela iniciativa!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ilha das Flores em Inhapim



Na próxima quinta-feira, dia 10 de março de 2011, os alunos da primeira série do ensino médio de Inhapim estarão analisando o documentário ILHA DAS FLORES, tendo como orientadores este professor (Walber - Sociologia e Filosofia) e a professora Natália, de Biologia. Com certeza será um máximo, pois o documentário é um espetáculo, um grito de realidade!!! Aguardemos! 

Aconteceu... Ilha das Flores

Nesta manhã de sexta, aconteceu a análise do documentário Ilha das Flores. Com a orientação dos professores Walber (Sociologia / Filosofia) e Ângela (Biologia) os alunos dos primeiros anos do ensino médio analisaram o documentário. O documentário por si só é um choque de realidade, sua análise semeia consciência.

quarta-feira, 2 de março de 2011

DEBATE: VIDAS SECAS



Os alunos do primeiro ano da Escola Prof. Jairo Grossi, de Inhapim, estão se preparando, através do leitura do livro: VIDAS SECAS, de Graciliano Ramos, para um debate de análise do livro, que acontecerá no dia 23 de março. O evento contará com a participação dos professores, Ronaldo (Literatura), Marcela (Português) e este professor (Walber - Sociologia / Filosofia). Pela beleza da obra o evento já é sinônimo de sucesso!

GLADIADOR




Na tarde de ontem, terça-feira, o Prof. Ricardo (história) reuniu os alunos, dos primeiros anos do Ensino Médio, para assistirem o filme: GLADIADOR. O evento servirá como aprofundamento dos estudos realizados em sala de aula.