quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fórum de discussão - Ciências Contábeis / Administração / Psicologia

Leia atentamente o texto abaixo:

"Nós precisamos de ter sonhos, para que nos possamos levantar todas as vezes que cairmos. Acreditar que, a qualquer momento, poderão acontecer coisas boas e mudar o rumo da nossa vida. Nós precisamos de ter sonhos grandes e pequenos, os pequenos, são as felicidades mais rápidas, os grandes, dão-nos força para suportar o fracasso dos sonhos pequenos.

Nós temos que regar os nossos sonhos todos os dias, assim como se rega uma planta, para que cresça ... Precisamos de dizer sempre, a nós mesmos: vou conseguir! vou superar! vou chegar ao meu sonho! Fazendo isto, estaremos a cultivar a nossa luz, a luz de sempre ter esperanças, que nunca se poderá apagar, pois ela é a imagem que nós podemos passar para as outras pessoas, e é através dessa luz que todos nos vão admirar, acreditar em nós."


Agora responda: 
"Por que é importante acreditarmos em nós mesmos? Você acredita em você?"

125 comentários:

  1. Acreditar em nós é simplesmente tudo,ao acreditarmos em nós percebemos que de certa, forma mesmo que improvável somos capazes de transformar a nossa realidade e de muitos que nos rodeiam ou não,com a crença em nós criamos forças,criamos sabedoria,mas na verdade essa sabedoria já existe em nós a unica coisa que devemos fazer e acreditar que ela existe e só acreditando em nós podemos fazer desabroxar o que esta oculto em nós.Eu ACREDITO em mim e sei do que sou capaz,principalmente de assumir que nada sei e que tudo o que sei nada é,mas sou capaz de aprender a cada dia mais e mais. Ezequias Alexandro Ferreira-3º periodo-Ciências Contábeis

    ResponderExcluir
  2. HONEY PSICOLOGIA

    A fé em nos mesmos, e tudo que temos, pois se você não é capaz de inspirar confiança em si mesmo, o fracasso é iminente. Tome sua vida em suas próprias mãos e faça com que as coisas aconteçam, não coloque a culpa nos outros para se conformar em não ter de resolver um problema, todas as derrotas serão suas, mas as vitorias também.

    ResponderExcluir
  3. Joao Paulo Viana Contabeis 3 período

    É necessário crer em nós mesmos, porque sem motivação própria, qualquer desafio se torna intransponível fazendo com que a derrota seja uma companheira. Temos que sempre seguir em frente, ultrapassar nossas próprias barreiras e é por isso que sempre digo: seja como o vento, seja sorrateiro, envolvente e imprevisível fazendo com que nunca ninguém duvide de sua capacidade.

    ResponderExcluir
  4. "Acreditar que, a qualquer momento, poderão acontecer coisas boas e mudar o rumo da nossa vida. Nós precisamos de ter sonhos grandes e pequenos, os pequenos, são as felicidades mais rápidas, os grandes, dão-nos força para suportar o fracasso dos sonhos pequenos."

    Esta é uma coisa boa, um sonho grande que está acontecendo, vejam lá: CARATINGA INCREMENTANDO CORDEIRO DE MINAS!
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N10564

    ResponderExcluir
  5. Acredito que nos dias de hoje, para que se consiga atingir um objetivo, precisamos primeiramente confiar mais em nós, sem olhar para os lados, nunca nos depreciando, menosprezando e pensando sempre que “o céu e limite”, pois assim chegaremos em qualquer que quisermos.

    ResponderExcluir
  6. Tudo na vida tem seus altos e baixos, nós agigantamos quando vencemos nossas batalhas, mais quando vem a derrota, devemos de ter uma força que supera qualquer tristeza e decontentimento. Devemos nos erguer de uma tal maneira que nos faz acreditar na volta por cima, e continur a luta pelos nossos objetivos. "E com a força de Deus, ultrapassar as barreiras da vida, e acreditar sempre em si mesmo!"
    Rithiely Alexandre - 3° Periodo de Ciências Contábeis

    ResponderExcluir
  7. O que mais existirá durante nossa longa jornada, serão barreiras, NÃOS, pessoas a te desmotivar, aniquilar sua auto-estima, infelizmente essa é a triste e dura realidade. Porém isso pode ser encarado como um teste do destino para ver seu nível de auto-confiança, de disposição para seguir em frente. A partir do momento em que você acredita em vocês mesmo, você está mostrando para o seu eu interior que irá conseguir abrir todas as portas que quiser, acreditar em si mesmo é essencial para ter forças para seguir em frente.

    DESCULPA A INTRUSÃO WALBÃO.

    ResponderExcluir
  8. Jaqueline Psicologia
    Só nós somos capazes de realizarmos nossos sonhos,desistir de nos mesmos seria como colocar um ponto final nas nossas esperanças.Temos que ir em frente,sempre com sorriso no rosto e firmeza nas nossas decisões.Não podemos ficar parado no que fizemos de errado,temos sempre que olhar pra frente e ver o que pode ser feito...

    ResponderExcluir
  9. Fernanda; psicologia 1° período
    Quando acreditamos em nós mesmos tudo se torna mais fácil,superamos as dificuldades facilmente tendo a certeza de uma vitória futura;somos responsáveis por nossas atitudes, vitórias e derrotas,a nossa auto-confiança tem um poder imenso podemos ir muito além mesmo quando tudo e todos ao nosso redor diz que não.
    Eu acredito em mim sei que posso realizar cada um dos meus sonhos...eu quero,eu posso e eu vou..só depende de mim!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Somos frutos do que somos, do que pensamos. Devemos acreditar em nosso potencial para podermos alcançar nossos objetivos e realizar nossos sonhos. Se não acreditar em nós mesmos, seremos vulneráveis, o que nos impedirá de crescer e irá criar feridas profundas. Acreditar em mim é o primeiro passo para um futuro bem sucedido. E ninguém melhor do que eu para saber tudo o que almejo. Todos nós somos capazes de tudo, bastamos acreditar que conseguimos.
    E sim, eu acredito em mim e na minha capacidade!
    Michelly Condé - 1º Período de Psicologia

    ResponderExcluir
  12. Devemos sempre acreditar em nos mesmos,devemos nos colocar em primeiro lugar.Acreditar nos nossos sonhos, ideais, sejam eles os mais loucos e absurdos. Acreditar em seu potencial e no que você é capaz, e pronto!Pois se você não confiar em si mesmo,confiar que você poode ,que você é sempre capaz de ir além,quem ira fazer isso por você,ninguem porque a unica pessoa capaz de saber de todos os seus ideais e objetivos é voocê mesmo é a unica pessoa que na realidade pode te fazer realmente feliz é você mesmo.Por isso sempre mesmo que tudo seja dificil acredite em voocê e diga eu sou capaz,eu vou conseguir e assim todos as coisas que você busca e acredita você ira conseguir.
    E sim,eu acredito em mim,acredito que sou capaz.
    Layanne Costa- 1°Periodo de Psicologia

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Jaqueline Alves Esteves 1ºperíodo Psicologia
    Só nós somos capazes de realizarmos nossos sonhos,desistir de nos mesmos seria como colocar um ponto final nas nossas esperanças.Temos que ir em frente,sempre com sorriso no rosto e firmeza nas nossas decisões.Não podemos ficar parado no que fizemos de errado,temos sempre que olhar pra frente e ver o que pode ser feito...

    ResponderExcluir
  16. O sonho é o Pilar que sustenta todo o processo da vida... Só pra começar, somos fruto de um sonho, primeiramente da mãe ou do pai, dos outros membros da família, ou até mesmo um sonho do médico que um dia ansiou estar ali no cargo que ocupa. Porque não?...O tempo passa; crescemos e aprendemos a sonhar sozinhos, sonhamos com a primeira bicicleta, em virar astronauta e chegar à lua, com o primeiro namoradinho da escola, depois com um carro bacana, aquela viagem esperada, o casamento... Enfim, como mentores da própria existência buscamos refúgio nos sonhos para projetar e suportar cada dia que virá com ânimo suficiente para dar o verdadeiro valor à existência. Como tal, devemos ter consciência de que somos o que idealizamos, a crença em nós mesmos é o que nos define e o grau das realizações está de acordo com o que sonhamos. Se acreditar na sua capacidade a conquista fica mais fácil; e se conquista gera outros sonhos e se sonha acredita novamente e se acredita fielmente em si cria-se a força tamanha para transformar a sua realidade e a de quem o rodeia.
    Os sonhos são como a fênix, não importa quanto peso parecem carregar, mas mesmo esgotados sempre renovam-se.
    Elizângela Ferraz Amaral- 1° Período Psicologia.

    ResponderExcluir
  17. SARAH ZINATO/PSICOLOGIA

    Se faz necessário acreditar em si mesmo para que seja possível a realização dos próprios sonhos. Quem não tem fé em si mesmo se sente incapaz de criar e realizar qualquer coisa, de sonhos até tarefas cotidianas. Não confiam em si mesmos e não sentem-se seguros a ousar, questionar e manifestar uma opinião. Daí usam de crenças estúpidas para justificar o próprio fracasso e deixar nas mãos de deus o que ele não tem capacidade de realizar por si mesmo. E então, tudo passa a ser castigo ou milagre.
    Eu acredito em mim mesma. Conheço o meu potencial e sei que meu sucesso depende apenas do meu empenho. Sei que nada é de graça e nem cai do céu. Sou a única responsável pelas minhas vitórias e insucessos, deus - nem entidade nehuma - nada tem a ver com isso. Por todas essas razões que apresentei aqui, eu acredito em mim.

    ResponderExcluir
  18. BEATRIZ CRISTINA
    Acreditar que somos capazes e a base para alcançar
    os nossos objetivos,jamais pense que voce não ira conseguir, somos seres pensantes e com certeza iremos chegar ao nosso destino.
    1º período Psicologia

    ResponderExcluir
  19. Todo mundo tem um sonho, e cada um deseja realiza-lo. Então temos que fazer o possível para que possa além de sonho se torna uma realidade. Com isso acreditarmos que podemos sim, dar o melhor de nós para que possamos alcançar nossos objetivos. Pois se realmente se quer algo, não a nada que se impede a não conseguir, mesmo que tenha que passar por muitos desafios, e as vezes pensar em desistir. Mas quando acontecer isso é só erguer a cabeça. e pensa. Eu posso, eu consigo. Por que tudo na vida tem um momento de tristeza, e derrotas, mais sabemos que os nossos sonhos depois de realizados, nos deixa feliz, e nos dar mais força pra continuar a viver. e contudo que disse sim eu acredito em mim (:

    Géssica Rodrigues . 1º periodo de Psicologia

    ResponderExcluir
  20. Carla Xavier Vieira (1º Período Psicologia)
    O otimismo é a fé que leva a realização. Nada pode ser feito sem esperança ou confiança. Disse ‘’Hellen Keller’’(foi uma escritora e ativista social estadunidense.)
    Está em nossas mãos a decisão de buscar a realização de nossos sonhos ou simplesmente viver a frustração da não realização deles. É preciso confiança nos nossos sonhos e em nossa capacidade para a concretização de um objetivo, e esta como os desejos do nosso coração deve ser natural e forte tanto que nos leva a desconhecer obstáculos mas a respeitar limites.

    ResponderExcluir
  21. Rondinelle Ferreira - 1º Periodo Psicologia.

    Acreditar em si mesmo traz a tona a maior grandeza da vida, a fé, pela qual não podemos e nem conseguimos viver. Lutar pelo que se quer é uma fortaleza que traz sentido a vida. Uma pessoa que não acredita em si, não tem coragem de caminhar com seus passos, de correr atrás de seus sonhos e muito menos realiza-lo. não utilizando de prepotência e arrogância pois mesmo acreditando em nós mesmos sempre temos um pouco a mais a aprender para que os sonhos se tornem realidade.
    Eu acredito em mim...

    ResponderExcluir
  22. Débora Quintão 1 Periodo de Psicologia
    Acreditar em si é tudo aquilo que almejamos pra nossa realidade de vida,buscar grandes conquistas mesmo se frustrando, buscar grandes desafios de vida por mais complicado que seja,é preciso sempre haver confiança em nossos sonhos para poder torna-los realidade.
    Eu acredito em mim,por que sei que tenho a capacidade de torna meus sonhos em realidades.

    ResponderExcluir
  23. Se não acreditarmos em nós mesmo e me nossos sonhos quem vai acreditar ?
    E é quando acreditamos que conseguimos vencer os altos e baixos da vida.São as derrotas que nos engrandece , que nos ensina a levantar e subir mais um degrau de nossa escada.
    A felicidade na verdade, está no fato de as pessoas tirarem o maior proveito das ocorrências do dia a dia , usufruindo ao máximo as coisas boas que acontecem e menosprezando as coisas ruins.
    Thaís Helena (1° PERÍODO/PSICOLOGIA)

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Bom penso que temos que ter fé em nós mesmos, mas também que para essa fé tenha que existir um limite, tudo bem que para sonhar, e para a fé não a limite, mas os sonhos da vida real tende ser compatível com a nossa realidade real, não a nossa realidade que sonhamos, pois assim não estaremos nos iludindo a todo o momento e a dor de não conseguir será menor.
    Mas ao mesmo tempo em que devemos limitar nossos sonhos, não podemos deixar de sonhar e acreditar em nós mesmo, pois se assim for estaremos desistindo de nós mesmo, deixando para o acaso uma existência, uma vida. Temos que sempre nos sentir capazes de sonhar e acreditar que este sonho pode acontecer, pois só assim estaremos encontrando algo que nos mantem em nossa existência cheia de duvidas e incertezas, e ainda mais conhecedores do que podemos e ate onde podemos sonhar e ser..

    ResponderExcluir
  26. Júlia Petronilho (1ºPeríodo/Psicologia)

    A importância de ser auto confiante, usar os talentos, capacidade, à favor dos seus sonhos, não só aumenta a probabilidade de dar certo, mas engrandece a pessoa. Uma derrota dificilmente a abala, pois esta se considera capaz de dar a volta por cima, e fazer o seu melhor até atingir o sucesso. Por sua vez, uma pessoa que não acredita em si, é pessimista, dificilmente conseguirá algo por mérito próprio. O segredo da felicidade, sucesso, é a auto estima e confiança em si mesmo.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. VIVIANE DISSE:
    Somos capazes de vencer todos os obstáculos da vida,pois dentro de nós existe uma força muito grande que vem do alto.Acredito muito no potencial de nós seres humanos,quando vamos a luta é para vencermos e não sermos derrotados,não aceitamos uma luta sem vitória,lutamos,acreditamos em nossa vitória.

    VIVIANE DE CARVALHO PEREIRA,PSICOLOGIA 1ª PERÍODO

    05 DE JUNHO DE 2011 20:30

    ResponderExcluir
  29. Geraldo Magela, 1º Psicologia/2011
    Sim. A importância que se tem de acreditarmos em nós mesmos, é porque emanamos de nossa essência a confiabilidade que o outro deve ter em nós, a transparência, a certeza de que, os outros me veem da forma resiliente como eu me vejo. Eu acredito em mim, e assim como Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry diz: "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos." e "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.", nós, devemos ser autênticos conosco e primando pela excelência de servirmos de exemplo para outros.

    ResponderExcluir
  30. Porque todos nós temos sonhos, por maiores que sejam, precisamos sempre acreditar que somos capazes de alcança-lo.
    Não deixar que obstáculos nos impeçam. No momento de fraqueza, de desistência, de luta sabermos erguer a cabeça e continuar.
    Só você pode se auto julgar, podemos ir longe quando nos colocamos em primeiro lugar. Quanto ao resto? Bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.
    Eu acredito em mim, descobri isso há pouco tempo, quando não mais ouvi , quando não mais dei importância ao que os outros disseram. Quando descobri que esses “outros” não souberam acreditar em si. Então quem são pra falar que não consigo?
    Sou capaz, sou forte e sei que suporto.

    Francislaine 1 Periodo Psicologia

    ResponderExcluir
  31. Amanda 1º Psicologia,
    Devemos confiar e acreditar em nossa capacidade de conquistar e superar, pois quando temos auto confiança, mesmo desacreditado pelos outros ou pela circunstância temos a CERTEZA, que não se é fracassado, pois na minha concepção fracasso é desistir e com auto confiança e coragem não se é capaz de fracassar e sim de recomeçar mesmo quando o batalhado e esperado não acontece.''Mesmo na contra esperança -esperar-''ou seja confiar!

    ResponderExcluir
  32. Acreditar em si mesmo é de suma importância para sobrevivência humana.Encoraja-o a enfrentar situações dificéis,a superar as derrotas,a erguer-se, correr atrás de seu objetivo,sonhar...acreditar em seus sonhos, e acima de tudo na realização de tal.
    Acreditar em si mesmo,é a porta de entrada para que outras pessoas também possa acreditar, para que sintam seguras à sua presença, e que mostre a elas do que você é capaz,para que também se sintam capaz.Mas não se esqueça de que você é o autor da própria história, e que primeiro,deve-se mostrar capaz a si mesmo.

    Frankisleiny Steffany S. Oliveira
    1º Período - Psicologia

    ResponderExcluir
  33. Só conseguimos realizar os nossos sonhos a partir do momento em que acreditamos neles, a partir do momento em que lutamos por eles e não deixamos que os obstáculos nos façam parar. Acreditar no que sonhamos é fundamental, pois é isso que faz criar expectativas e dá sentido à vida. E se depois de tudo, este não se realizar, mesmo assim veremos que tudo valeu a pena, pois acredito que a pior sensação não deve ser a de não ter conseguido realizar um sonho, mas a de que não fiz nada para que este acontecesse...
    Lílian Campos – psicologia 1º periodo

    ResponderExcluir
  34. Acho que é o mais importante e a primeira coisa a fazer quando a gente tem uma meta, um sonho na vida. Acreditar em nós é a base, o que dá força para seguir, é aquele combustível para ultrapassar os obstáculos que se interporem em nossa vida. Ter auto confiança para mesmo estando errado ter a força para mudar, retificar e sair na frente...
    Gustavo García Hernández, Contábeis

    ResponderExcluir
  35. Augusto Mesquita / 3º P Ciências Contábeis

    Acredito que meu futuro está em minhas mãos, dependo somente de minhas forças para conquistar meus sonhos e objetivos, com isso o fato de eu acreditar em meu potencial é primordial nessa caminhada rumo ao sucesso, infelizmente existem alguns empecilhos, mas se eu continuar acreditando em mim, confiando em meu potencial e tendo certeza que darei a volta por cima, com certeza isso acontecerá, pois o mínimo que devo ter é fé em Deus, pensamento positivo e perspectiva de vida.
    Então é importante confiar em mim mesmo, pois se dependo somente de mim, obrigatoriamente a iniciativa tem que partir de mim, eu almejo a conquista de meus objetivos e mais ninguém, então ninguém vai confiar em mim o tanto quanto eu.

    ResponderExcluir
  36. A vida é construída o tempo todo. Durante essa construção enfrentamos grandes e pequenos desafios, dias de chuva e sol, passamos por fases que parecem intermináveis, questões que parecem insolúveis, barreiras que parecem intransponíveis.
    Todos esses momentos são comuns na vida de qualquer ser humano, mas somente aqueles que acreditam em si mesmos conseguem seguir em frente.
    A força que nos propulsiona a viver está dentro de nós mesmos, a limitação, muitas vezes,também.
    Como Salomão disse na Bíblia: Porque, como imagina em sua alma, assim é. (Pv. 23.7)
    Se eu me vejo como um derrotado, incapaz, feio, burro é assim que serei, todo meu comportamento será baseado no que eu acredito e assim estarei limitado a viver. Porém se acredito que sou capaz, sou forte, posso conseguir, então, por mais que eu caia, vou me levantar; por mais que a situação pareça difícil, ou mesmo que eu não consiga, saberei no meu coração que dei o melhor de mim.
    O guerreiro não vive apenas de vitórias, ele também perde, mas dentro de si ele sabe que é um vitorioso somente por ter lutado.
    Só é guerreiro quem acredita em si mesmo e sua primeira vitória acontece em seu interior.
    Com certeza eu acredito em mim.

    Claudiana Aparecida de Souza Pereira
    Psicologia - 1º período

    ResponderExcluir
  37. Arianny da Silva Andrade/ 1º Periodo Psicologia

    Acreditar em nós mesmos é o caminho para o sucesso, independente da opnião dos outros. Acreditar em nós, nos dá a capacidade de acreditar em Deus e nos outros. Todos nós somos dotados de inteligênica e capacidade, basta acretitarmos para levarmos nossos sonhos adiante, acreditar que somos capazes.
    Eu acredito em mim, pois assim caminho cada dia mais em direção aos meus sonhos, descobrindo e transformando meus talentos. Acreditar em mim me leva à dúvidas que só me ajudam no crescimento e me fortalecem.

    ResponderExcluir
  38. Josué de oliveira 1° período de psicologia
    sonhar e sempre bom para estarmos sempre alienados em pensar que o mundo têm sentido e que precisamos sempre seguir em frete buscando um ideal que pode ser alcançado, frustado ou não atingido mais e bom ter um sonho pois e ele que nos move nos da sentido.

    ResponderExcluir
  39. 1ª porque não é o que os homens dizem de você que realmente importa na vida,importa o que você mesmo acredita a seu respeito 2ª sim, porque o que sou hoje é resultado dos meus sonhos.PR LUIZ NOVAES GARCIA, 1º PERIODO DE PSICOLOGIA

    ResponderExcluir
  40. Todos devemos ter sonhos, para nos motovarmos a lutar por algo, uma vida melhor...
    Uma pessoa sem sonhos, é uma pessoa sem perspectivas, sem ideais...
    E é importante acreditarmos em nós mesmos, para que podemos sonhar... pois nós somos o que sonhamos, pois podemos ser tudo na vida, desde que sonhamos e corremos atrás para que esse sonho se torne realidade...

    JESSICA KELLEN MAFRA SANTANA
    3º PERÍODO DE CIÊNCIAS CONTABEIS

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. A importancia que se tem de acreditarmos em nós mesmos,é que somos capazes de vencer todos os obstáculos da vida.Devemos batalhar para que tudo aconteça.
    Romário-3ºPeriodo Ciências Contábeis.

    ResponderExcluir
  43. Emilly Andrade de Rocha - 1 periodo de psicologia !
    Acreditar em si mesmo independentemente das opiniões ou conceitos dos outros è muito importante , para viver uma vida com sucesso mais quando os outros nao acreditam em nòs , nem nos compreendem , devemos permanecer fièis a nòs mesmo , acreditar em nòs , dà- nos uma capacidade , que nos leva a acreditar em DEUS e nas pessoas em que convivemos , acreditar è um caminho por descobrir , acreditar que nascemos dotados de uma capacidade poderosa, de que somos capazes de dar um passo por dia ,e dando direçao ao nossos sonhos e desejo !

    ResponderExcluir
  44. É importante acreditarmos em nós, pois é simplesmente tudo. Quem não acredita em si próprio nada tem nem sonhos, pois acreditando em nós mesmo veremos que somos capazes de transformar o nosso sonho em uma grande realidade. Com isso aprendemos a erra e acerta, crendo tudo pode e tudo acontece. O Nosso sucesso é a confiança em nós mesmo. Sempre colocando na frente eu posso e consigo.

    Amanda Cristina da Silva Silvestre
    3° Período Ciências Contábeis

    ResponderExcluir
  45. Priscilla Moreira 1º periodo psicologia
    Acreditar em mim é base para a sustentação dos meus objetvos e sonhos.Pois um ser para se tornar humano tem lutar pela sua realização.
    Eu acredito em mim:Acredito q sou capaz de seguir em frente buscando a realização dos meus sonhos e conquistas.Enfrentando os obstaculos lutarei pelos meus objetivos para mostrar para mim mesmo que sou CAPAZ

    ResponderExcluir
  46. Essa questão de acreditar em sonhos grandiosos, mas também não esquecer de que os sonhos pequenos serão de grande importância em nossas vidas, pois, ao chegar o dia tão esperado, saberemos como agir no momento da realização de grandes sonhos que nós mesmos certamente um dia questionamos ou duvidamos de nossa própria capacidade de acreditar e fazer acontecer... SIMPLESMENTE ACREDITO. Gleidson de Oliveira Cunha/3ºperíodo de Ciências Contábeis

    ResponderExcluir
  47. Ninguém é capaz de dizer quem você realmente é ou pode ser na vida,tudo depende se você acredita na sua capacidade ou não,devemos permanecer fiéis a nós mesmos! A dúvida é um estado de alma que atormenta a pessoa. Acredite em si mesmo! Acreditar em nós, dá-nos uma capacidade, que nos leva a acreditar em Deus e nas pessoas que estão do nosso lado,não alimente pensamentos negativos.
    "Precisamos de dizer sempre, a nós mesmos: vou conseguir! vou superar! vou chegar ao meu sonho" Acreditar é um risco, mas sem risco não há fé! Sem fé não há possibilidade de acreditar...

    Larisse Souza 3º contábeis

    ResponderExcluir
  48. É só acreditando em nós mesmos que conseguimos o que queremos na vida, tendo força de vontade, tendo fé o que não pode faltar.. Não podemos desanimar no primeiro obstaculo que aparecer, se abaixarmos a cabeça e não corre atraz do que você quer nunca irá conseguir... Eu acredito em mim mesma e tenho fé de que um dia irei conseguir o que quero na vida, ja consegui muito, ja perdi muito também, mas nem por isso me desanimo do que quero... GEONEIDE/ 3º PERÍODO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS.

    ResponderExcluir
  49. Wanderson de Castro Cassimiro - Contábeis 3º Periodo - UNEC

    Por que se nos não cnfiarmos em nós mesmo nada iremos conseguir. Eu acredito em mim pois se eu não acreditar não chegarei a lugar algum, e temos que acredir sempre no hoje e no amanhã por que tudo na vida passa "até a UVA passa".
    "continue sempre confiando em si mesmo e com isto alcançara muitas riquezas".

    ResponderExcluir
  50. "Acreditar em nós mesmo é saber que somos capazes de realizar todos os nossos sonhos sejam eles bons ou ruins e que tudo em nossa vida nada é por acaso tudo tem seu propósito. Pois sei do que eu SOU CAPAZ.."

    MARKELLY RIBEIRO - 1º PERÍODO PSICOLOGIA

    ResponderExcluir
  51. Clediney Soares - 3º P Contábeis - Unec

    Por que somente nos mesmo conseguimos buscar coisas novas para o nosso be estar e convivio social.
    Bem eu confio por que somente eu consiguirei concretisar meus objetivos.

    ResponderExcluir
  52. Stael Manacés 1ºPeríodo Psicologia

    Nossos sonhos é a base para a construção de nossa vida, sem eles não temos estrutura para nos erguer.Na vida temos que nos impor metas a serem alcançadas, mas o importante não é só atingir o ponto desejado, mas a iniciativa,sair da inércia do planejado.Transforma-se a vontade em gesto. Podemos adequar, reavaliar o planejado e seguir em frente. O que é planejado não é perfeito é uma intenção, temos um alvo a acertar. Podemos corrigir a mira até acertar. O nosso caminhar é aperfeiçoar, vamos tecendo os detalhes até se tornarem um todo. A intuição se torna uma rotina. Vamos perseguindo o alvo até acertar os passos da vida. Procure observar a sua meta, não a perca de vista. A vida vai se transformando em um desejo de acertos.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. O que fazemos na Vida ecoa na eternidade...
    Minhas certezas e conceitos, virtudes e defeitos não são capazes de romper o significado de meus sonhos e planos, bem como, a importância de realizá-los.
    A fé que tenho em mim é a pura convicção do cumprimento das perspectivas.

    Fabiano Lopes Vidal 3º Contábeis

    ResponderExcluir
  56. Diego Martins 3°período de C. Contábeis

    Nós devemos traçar nossos próprios objetivos, almejar coisas novas, não precisamos limitar nossos sonhos, pois já somos privados de muitos de nossos direitos, mas devemos sonhar alto, pensar longe, mais sem desviar do que está ao nosso lado, daquilo que possamos alcançar mais próximo, mais isso só é capaz quando acreditamos em nós mesmos, confiar que somos capazes e que apenas o tropeço não vai fazer com que a nossa caminhada cesse .

    ResponderExcluir
  57. Acreditarmos em nós mesmo é o que possibilita vivermos, conquistarmos e convivermos bem com outras pessoas. Eu acredito em mim mesmo e acredito também que todas as pessoas são capacitadas, cada qual com seu talento, podem vencer, conquistar o que se deseja.
    ACREDITE EM SI MESMO, POIS SE VOCÊ NÃO ACREDITAR QUEM ACREDITARÁ?
    MARIA CRISTINA DA ROCHA, 3ºPERIODO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

    ResponderExcluir
  58. "Quem acredita sempre alcança",eu acredito em meus sonhos e em mim mesmo porque acreditar em si é a capacidade de sonhar .Sonhar é a paixão que nos impulsiona a viver com humor,não sonhar é ser como uma pessoa desvairada louca e cega para as oportunidade que a vida nos oferece.Quem sonha abraça as oportunudades ,sendo que quem não sonha e não acredita em si mesmo nem percebe quando as oportunidades passa e fica sempre a ver navios.E ainda indaga porque a outra pessoa é frutifera na vida e consegue o que almeja,pergunto se ele pelo menos tem um sonho?AH! se for preciso comece snhando pequeno mas tenha nem que seja um sonho,se não der certo sonha outro sonho, depois sonha um maior, sonha por hoje, depois pela semana,tenha sonho para relizar em um mês ,sonhos para se concretizarem em um ano ,dez anos... eu sonhei por 21 anos, este ano este sonho se realizou se não desse certo eu iria ter outro sonho poruqe potencial todos nós temos basta a gente saber canalizá-lo, o meu sonho era conseguir fazer psicologia aqui estou muito feliz e realizada,se não acreditasse que poderia sonhar não teria atitude e ficaria estagnada na mesmice.Mas o sonho não acabou agora ja elaborei outro sonho. quando realizá-lo eu conto pra voçês.LEMBRE-SE "QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA" Lembrando que o maior enteressado no nosso sucesso é Deus e nós mesmo.

    ResponderExcluir
  59. O primeiro passo é acreditar em nós mesmos, independentemente da opinião dos outros. É uma questão de auto estima e confiança.
    Eu, por defeito ou não, acredito mais em mim do que nos outros, acreditar mais nos outros é complicado, pelo menos comigo eu sei que posso contar.
    Cada pessoa tem seu talento, sua aptidão por algo, mas se ela não acreditar que é possível fazer, nada nem ninguém vai fazer com que ela faça, a auto confiança vem daí.
    LAYSA SIQUEIRA - 3º p. Ciências Contábeis

    ResponderExcluir
  60. É importante acreditar em nós mesmos, pois somos tudo aquilo que precisamos para vencer e conquistar a felicidade. Ninguém pode sentir-se motivado a vencer por mim. Cada pessoa possui sua singularidade e a motivação de sonhar e lutar por aquilo que se valoriza.
    Mais vale a frustração de almejar algo e esse algo não vir a ser uma conquista, que ficar estagnado e não ousar sonhar por medo dessa frustração. Sonhar não é direcionar os pensamentos ao que pode ser real mas sim tornar real, mesmo que apenas na mente,o possível e o impossível,o real e o abstrato. O sonho é a prova de que acreditamos em nós mesmo. De valorizar nossas virtudes.
    Os maiores homens não foram aqueles que esperaram as coisas acontecerem e não moveram nada pra que elas dessem certo. Foram pessoas que um dia decidiram sonhar e correram atrás dos seus objetivos... Lutaram contra o medo de falhar. Optaram por ser livres.

    Acredito em mim , pois sei que sou conseqüência do sonho de alguém. Acredito nos meus sonhos pois sei que possuo capacidade para conquistá-los, embora às vezes apareça a insegurança, não me permito ser vencida por ela, o medo é o caminho pra conquista. Se não o sinto é porque meu sonho não é tão intenso como deveria. Sonho com coisas pequenas, e sonho com grandiosas coisas. Não me permito alimentar sonhos ultrapassados. Pois me renovo a cada dia. Nesse ciclo intenso, alimento esperança e pensamentos positivos e à medida que conquisto prossigo surpreendendo a mim mesma em cada descoberta.

    Nathália Kênia Soares Franco
    1°Período Psicologia

    ResponderExcluir
  61. Somos constituídos de possibilidades. Cada situação a nós imposta, independente de qual seja, nos faz somar algo à nosso interior, seja tachado bom ou ruim. Essas possibilidades, se não interligadas à credibilidade a nós mesmos; nunca serão alcançadas e realizadas. É importante que acreditemos em nós mesmos para dar passos rumo a grandeza interior; seja com experiências animadoras e até mesmo frustrantes; pois é delas que aprendemos o conceito de agradável e repugnável. É importante que acreditemos em nós mesmos para que haja alcance de objetivos, pois sem eles viveríamos vagoneamente, sem rumo em mundo onde o rumo somos nós. É importante que acreditemos em nós mesmos para que haja amor eros, filia, storge, ágape; pois não sentiríamos nenhum deles se o amor primário não fosse por nós mesmos. Importante mesmo é ser apaixonado pela vida - por nossa vida- e acreditar que se pode ir além dos limites estipulados e monotonamente esperados, surpreender!, buscar conhecimento de coisas jamais previstas em nosso curso de vida; nos desafiar a cada dia sabendo que podemos mais e mais; alcançar o céu, e voltarmos a nosso local de origem, pois aí onde, acreditadores que somos, demos vida à um ser mutante que se renova, se refaz; é que renovaremos nossas forças analisando todos nossos feitos, para que possamos passar toda essa vivência e experiência de transfusão do ser para as pessoas à nossa volta.
    Marcella de Souza Freitas – 1ª período de Psicologia.

    ResponderExcluir
  62. Acreditar em nós mesmos é termos consciencia de que tudo que temos e que somos foi nos dado para que possamos alcancar todos os nossos objetivos. E esse é o motivo pelo qual nós devemos acreditar em nós mesmos. Eu acredito em mim sempre..... Pois só assim é que poderei alcancar meus objetivos de ser um ser humano cada vez melhor.!!!
    Mônica de Lourdes S Correa 3 Período de Ciencias Contábeis.

    ResponderExcluir
  63. Se não acreditarmos em nós mesmos, quem irá acreditar? Todos nós somos capazes de sonhar e realizar os nossos sonhos, sempre haverá uma barreira, mas sempre teremos capacidade de superá-las, devemos acreditar sempre em nossa capacidade e buscar o que almejamos...
    Eu confio em mim, sei que tenho capacidade de realizar todos os objetivos da minha vida, sei que posso superar todos os obstáculos que surgirem em meu caminho, sei que posso realizar todos os meus sonhos... Eu acredito em minha capacidade!

    ResponderExcluir
  64. Todos nós temos sonhos e ideais a serem perseguidos. Devemos sempre ter esperança, nunca desistir de tentar vencer, sempre buscando a realização de nosso projeto de vida.
    Os sonhos são na verdade, uma espécie de combustível para seguirmos nossas vidas. Sem sonhos, é como se não estivéssemos vivos. Todos nós sem exceção, vivemos pela busca da realização de tudo aquilo que almejamos.
    Besteira é pensar que não encontraremos barreiras ou dificuldades, é nessa hora que veremos se realmente somos capazes de superarmos nossos limites. Mesmo que cheguemos a pensar que somos incapazes, indignos ou até mesmo não somos merecedores de alguma vitória, devemos sempre manter a esperança e a fé em nós mesmos, pois, somos nós os responsáveis por tudo aquilo que buscamos, arcando sempre com as conseqüências de nossas ações, sendo elas boas ou ruins.

    ResponderExcluir
  65. Quando confiamos e acreditamos em nós mesmos conseguimos realizar todos os nossos sonhos , porque só depende de nós.E nós podemos TUDO!
    Eu confio muito em mim , pois, é com a experiência que a gente vence os desafios e se prepara para enfrentar outros maiores.
    E vale a pena amar a si mesma porque , com a auto-estima nas alturas, curtimos a vida com muuito mais alegria e alcançamos todos os nossos sonhos e objetivos!

    Elbia Faria 1° Período Psicologia

    ResponderExcluir
  66. Acreditar significa força para lutar, é buscar no mais profundo do seu ser e dizer “eu posso”, é desejar ardentemente aquilo que se quer obter. Desta maneira é possível sonhar, como uma criança fantasiar na esperança de realizar. Transpor montanhas, saltar muralhas e se extasia com a emoção de chegar lá em cima e olhar pra baixo e pensar eu consegui.
    É motivação intrínseca que só depende de mim e de mais ninguém, sendo assim tudo é possível ao que crer, mesmo que na vida existam frustrações elas também nos fazem crescer por isso devemos acreditar que não importa a situação lições vamos aprender.
    Portanto é preciso caminhar é preciso sonhar, pois o planeta gira e a vida esta em constante movimentação, transformando tudo em sua volta inclusive a possibilidade de sempre estar em evolução, estando nas palmas das minhas mãos a chance de mudar e é isso que me move, pois oportunidades virão trazendo consigo a libertação.
    Eu devo acreditar em mim sem importar com a situação.
    Simone Batista Rodrigues Cruz, 1º P, de psicologia

    ResponderExcluir
  67. Juliana Fernandes Queiroz – 1º Período de Psicologia

    Acreditar no Eu existente em cada um de nós é uma das principais razões que nos motiva a viver.
    Ao longo de nossas vidas deparamos com situações, que nos deixa tristes, deprimidos e o que alimenta todas nossas expectativas é a certeza de que somos capazes, temos sonhos e objetivos a serem realizados, que há pessoas nas arquibancadas da vida torcendo por nós e que o amanhã depende do hoje que construímos.
    Saber que os impecilhos que a Vida impõe se faz necessário superá-los e que temos potencialidades únicas e não devemos ser comparados a ninguém. Essa autoconfiança e a fé existente é o que nos torna pessoas mais seguras e determinadas, prontas para alcançar o sucesso.
    Por acreditar em mim sei que posso fazer a diferença e me tornar melhor a cada dia valorizando o que Deus me deu de mais importante a Vida porta de entrada para todas realizações.

    ResponderExcluir
  68. Claro que nao podemos desistir de nossos sonhos, pois são eles que dão sentido à nossa vida.Tudo na vida depende de nós mesmos, as vitórias as derrotas, depende do quanto lutamos por algo que realmente queremos ou sonhamos.

    ResponderExcluir
  69. Eu acredito em mim, acredito nos meus sonhos. Sei que se eu correr atrás, por mais que ele seja difícil de ser alcançado, eu vou realiza-lo. É importante acreditarmos em nós para que tenhamos a força de vontade necessária para vencer as barreiras que encontraremos pelo caminho. Sem isso, não poderemos chegar a lugar nenhum.

    Denise, 1º período de Psicologia

    ResponderExcluir
  70. ACREDITAR EM SI MESMO E O PRIMEIRO PASSO PARA UMA VIDA DE REALIZAÇÕES.SOMOS SERES DOTADOS DE INTELIGÊNCIA E TEMOS UM IMENSO PODER EM NOSSAS PALAVRAS,ACREDITO EM MIM E NO POTENCIAL QUE TENHO PARA REALIZAR OS MEUS SONHOS,SEI QUE SOU O SONHO DE DEUS NESTA TERRA PARA VIVER FELIZ E FAZER AS PESSOAS A MINHA VOLTA FELIZES TAMBÉM.

    MARIA JOVELINA PSICOLOGIA

    ResponderExcluir
  71. O primeiro passo é acreditar em nós , acreditar que somos capazes ,que podemos alcançar nossos objetivos sempre com pensamentos positivos e confiança em si proprio e que podemos sim tornar nossos sonhos reais , o segundo é lutar pelo oque desejamos ter força de vontade e determinação para vencer!
    Eu acredito em mim sim , pois eu me amo acima de tudo.

    Carolina Faria 1º periodo Psicologia

    ResponderExcluir
  72. Na vida todos tem objetivos, a diferença é que alguns os alcançam e outros simplismente os deixam pelo caminho,e muitos procuram os culpados pelo seu fracasso... o fato é que todos somos responsáveis pelo nosso sucesso e insucesso, para tanto nos é colocado a disposição a alternativa de acreditarmos em nós mesmos ou não, e a partir daí enfrentar ou não os desafios. Eu acredito em mim, e sei que sou capaz, e a razão disso, é que antes de acreditar em mim eu acretido em um Deus que tudo pode, e eu sei que tudo posso naquele que me fortalece.
    Tiago Martins de Sousa 3º Periodo Ciências Contábeis.

    ResponderExcluir
  73. Debora Batista - 1º Período - Psicologia (UNEC)
    È necessário acreditar. Por maior que seja o número de tentativas em determinado alvo, e mesmo assim, se porventura ele não for atingido, estaremos mais perto de conquistá-lo do que aqueles que não tentaram uma única vez. Acredito que vou vencer, acredito que o primeiro passo já tenha dado: já iniciei o combate que vou vencer.

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Patrícia Maria - 1º Período Psicologia (UNEC)

    Nossos sonhos são a base sustentadora de nossa personalidade,é o que nos mantem fortes diante das situações em que não gostariamos de nos encontrar,é exatamente o que fica quando já não nos resta nada,é simplesmente uma questão de acreditar em si para transformar qualquer sonho em realidade,só depende de você,todos nós somos capazes de transformar qualquer sonho mesmo que aparentemente impossível em realidade.

    ResponderExcluir
  76. Luiz Claudio - 3.-Administração-UNEC

    Temos que colocar em mente. eu sei eu posso. se não sei eu aprendo, se não posso faço poder. como no ditado popular "Querer é Poder". auto confiança desenvolvemos não aprendemos. Eu Posso, tu pode, todos nós podemos ser auto confiantes.

    ResponderExcluir
  77. Em diversas situações do nosso cotidiano essa pergunta é colocada em prática, e é exatamente assim que devemos responder a ela, devemos acreditar em nós mesmos pois as coisas mais simples de nossa vida dependem disso, entre o simples abrir de olhos para mais um novo dia como uma decisão que poderá mudar totalmente sua vida. As duas coisas dependem de você, o acreditar que você é capaz, e que só com a busca pela perfeição você poderá aperfeiçoar o que você deseja. Acreditando em nós mesmos podemos enfrentar qualquer desafio, realizar sonhos e almejar coisas que para nós pareciam impossíveis!

    Maíra Luiza Gomes... Primeiro período psicologia

    ResponderExcluir
  78. Acreditar em nós mesmos nos leva a desenvolver nosso potencial e buscar o aperfeiçoamento. Temos que manter a auto-estima elevada, pois se confiássemos integralmente em nossas capacidades de realizar nossos sonhos mais ousados, chegaríamos mais longe.
    Acreditar em si mesmo é se aceitar. Precisamos acreditar em nossas capacidades, descobrir nossos talentos, habilidades e conhecimentos, mas sem ignorarmos nossas limitações.
    Eu não acredito em mim mesma da forma que poderia acreditar. Talvez por um certo comodismo vejo as dificuldades numa proporção maior do que elas realmente são. O problema é que se nós não acreditarmos em nós mesmos quem vai acreditar?
    Kelyanne Costa – 3º Administração

    ResponderExcluir
  79. Quando um ser humano sonha cria expectativas, ou melhor, metas, e é sempre bom termos objetivos nos quais firmar. Se não sonharmos passaremos como pessoas inúteis e sem um motivo obvio para viver
    É fundamental em nossa vida, termos objetivos bem claros. A fé em acreditar é o combustível que impulsiona as pessoas até o momento sublime da realização de qualquer sonho. Se você não acredita em si mesmo quem ira acreditar em você!
    Ao se atingir algo que se buscou com dedicação, empenho e sacrifício, o sabor é indescritível, a intensidade do prazer é inebriante e a sensação é tão boa que sentimos uma vontade enorme de repetir a dose.
    Nossos objetivos funcionam como um ponto de apoio, e como dizia Arquimedes
    "Dê-me um ponto de apoio e moverei o mundo."

    Danilo Nogueira da Silva- 3ºAdministração

    ResponderExcluir
  80. acreditar em nós significa apostar em nosso potencial e capacidade de atingir nossos objetivos .È ser bem humorado com nós mesmo ,confiante e determinado isto é a chave para nosso sucesso.Eu acredito que sou capaz de conquistar as pessoas ,de atingir meus objetivos, de encarar desafios de aceitar as diferença das pessoas e de concertar meus erros.

    Acreditar em si mesmo leva a um destino infinito. Acreditar que você falhou é o fim da sua jornada.

    Nunca deixe de acreditar que você é capaz de acreditar em si mesmo. É o primeiro passo para alcançar o ideal!



    Thais Nunes Ferreira 3ºperiodo de ciencias contabeis.

    ResponderExcluir
  81. acreditar em nós é um dom de Deus, pois ,recebemos confiança em acreditar em que somos capazes de realizar nossos desejos e alcançar muito sucesso desde de pequenos nossa familia nós passa auto confiança.
    Acreditar é ter certeza no potencial que podemos desenvolver e ter vontade de ser admirado e crescer.eu acredito em mim porque sou capaz de desenvolver o meu destino.
    francislene rosa de oliveira vidal 3ºperiodo de contabilidade

    ResponderExcluir
  82. Devemos acreditar que o melhor sempre está por vir nas nossas vidas, e que tudo um dia passa. Se hoje as coisas não estão da forma que sonhamos, vai passar e o que tiver de ser será, lembrando que as nossas ações, nosso modo de pensar (pensar positivo), isso que vai influenciar para que os maus dias passem.
    Sonhar... é isso que nos mantém vivos, se algum dia deixar de sonhar, pode crer nesse dia deixará de existir.Débora Fernandes do Prado Castro - 3° período - Administração

    ResponderExcluir
  83. Acreditar em si mesmo é uma base para desencadear um processo mais potente de desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal.Há, entretanto, alguns fatores essenciais para o aperfeiçoamento pessoal e profissional.Faça suas escolhas, defina objetivos, estipule novas metas, trace novos caminhos, elabore uma estratégia e siga os seus parâmetros estabelecidos com confiança e determinação, procurando não desviar-se demais do foco pré-estabelecido;Conscientize-se de que seu sucesso e sua felicidade estão diretamente relacionados com a sua capacidade de remover obstáculos, vencer os medos, enfrentar desafios, enfim, superar seus próprios limites.Aprenda que para superar é preciso superar-se. E que isso só se faz a partir do momento em que você for capaz de reconhecer e identificar tais limitações;Desenvolva um forte sentimento de amor próprio, embasados nos princípios de automotivação e auto-estima, considerando-se como um ser único, responsável e capaz. Somente assim, você será capaz de liberar sua energia interior aprisionada nos grilhões do medo, da culpa, do rancor, do medo, da inveja e do pessimismo.Faça uma análise de si mesmo, redescubra seus principais talentos e crie um relacionamento dos mesmos com os seus valores e paradigmas. Após conhecer as suas aptidões, competências e habilidades, que são muitas, aprofunde-se no conhecimento de estudos correlatos com tais áreas de interesse, passando a partir daí a parte prática, isto é, por em prática o seu projeto de carreira ou de vida.Estude sempre; seja através de métodos padronizados (graduação, pósgraduação, especialização) ou mesmo por pesquisa pessoal, cursinhos, treinamentos, etc.. Aprender e compreender sobre aquilo a que você se propôs ser, fazer ou ter é essencial. Nada de grande, em sua vida, surge espontaneamente. É necessário ir à luta e permanecer no combate, armando-se com as ferramentas cunhadas no laboratório do autoconhecimento e do conhecimento adquirido;
    - Estabeleça um projeto de vida, embasado em uma disciplina, que envolva o seu tempo hábil de maneira tal que você possa desenvolver as diversas áreas: profissão, família, amizades, lazer, educação, religiosidade ou ideologia, social, etc.Para alcançar um alto grau de desenvolvimento pessoal e/ou profissional, é necessário fazer a diferença diante da massa. Nada de grande se constrói de repente, portanto, seja crente, paciente e persistente.O aperfeiçoamento pessoal inevitavelmente se traduz em desenvolvimento pessoal e profissional.

    ResponderExcluir
  84. Acreditar em nós mesmos é o que nos impulsiona a viver, porque passamos por tantas diversas experiências, e conseguimos aprender com nossos próprios erros, todo mundo tem sua força interior, sabemos que conseguir realizar todos os nossos ideais é praticamente impossível, pois a cada dia um sonho se renova dentro de nós, mas acredito que talvez nós possamos realizar uma boa parte daquilo que queremos para nós, e por isso é importante acreditar cada dia. Acredito em mim, mas acima de tudo acredito que meus ideais não são inúteis e que se eu tiver de alcançá-los, alcançarei.
    E.E Cummings escreveu uma vez, “Não seja ninguém além de você mesmo, em um mundo que está fazendo seu melhor, noite e dia, para te tornar outra pessoa, esta prestes a lugar a batalha mais difícil que qualquer ser humano pode, e nunca deixe de lutar.”
    YARA BÁRBARA DE OLIVEIRA – 3° PERÍODO DE ADMINISTRAÇÃO/UNEC

    ResponderExcluir
  85. RAFAELA BRAMUSSE-3º PER. ADMINISTRAÇÃO

    Crer que somos capazes é o que impulsiona a sonhar cada vez mais, permitindo traçar objetivos e alcançar metas. Não há nada como um sonho para criar o futuro.
    “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado” (Roberto Shinyashiki).
    Sonhar diz respeito àquilo que realmente somos, nossa essência de viver, o que nos torna humanos. Deste fundamento entende-se a importância de acreditar em si próprio, pois o futuro é algo que se busca individualmente (devido às inúmeras incertezas) com a certeza de que tudo pode dar certo e que a possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna a vida interessante.

    ResponderExcluir
  86. ( Luiz Otávio - 3º ADM )

    Os sonhos e metas são fatores preponderantes ao se tratar de motivação. Cada indivíduo possui sonhos,e a busca pela realização de tais sonhos gera (involuntariamente) uma ambição, e consequentemente, auto-confiança em si próprio. Mas a cada empecilho que a vida nos proporciona, perdemos a confiança e o otimismo em nós mesmos, fazendo com que desistamos de nossos sonhos. Acredito que erros são uma forma de aprendizado, para lidarmos com situações futuras que possam ocorrer. Então o segredo é acreditar em si mesmo, independente das contrariedades que nos deparamos. Cada ser humano possui qualidades e as imperfeições, e é de extrema relevância lembrar que ambas podem nos destacar positivamente!

    ResponderExcluir
  87. Lucas Cathoud - 1º periodo psicologia
    Se eu não acreditar em mim mesmo quem mais vai acreditar? Só minha mãe hahah
    Agora falando sério, para mim é fundamental acreditar em si. Só acreditando no nosso potencial podemos alcançar nossos objtivos, sonhos e planos!
    Cada um possui em si uma extraordinaria capacidade que ate nós mesmo não sabemos o tamanho dela. Temos todo dia que explorar essa nossa capacidade e desenvolver artificios para sempre evoluir e crescer. Se eu não acreditar que sou capaz irei facilmente desistir, o que me mantem vivo e atras de um futuro melhor é a convicção que irei conseguir. Não por que eu seja melhor que alguém ou o "bonzão", porque sou melhor que o "eu de ontem", sou melhor que eu mesmo e vou me superar e avançar sempre que for preciso.

    ResponderExcluir
  88. devemos ter uma auto confiança em nos mesmos ,saber superar os obstáculos que a vida coloca em nossos caminhos por que vencer sem riscos e como triunfar sem glória!!!

    alex junior psicologia I p

    ResponderExcluir
  89. Devemos acreditar em nos mesmo pois a fe e acreditar naquilo que não se ve, mas sabe que ela existe e nos somos fruto de um sonho.
    Eu sou hoje o fruto de um sonho do passado que imaginei para o futuro.
    Por isso sempre temos que confiar em nos mesmo,para realizar os nossos objetivos.
    Se você não confiar em você mesmo quem podara confiar?

    michelle cimini psicologia 1º período

    ResponderExcluir
  90. JOSUE IGLESIAS 1ºPSICOLOGIA
    A importancia de acreditarmos em nos esta baseada em que,temos que nos alto ajudar.Crer em nos mesmos nos faz capazes de realizar tudo aquilo que sonhamos e que az vezes achamos impossivel.Acrença individual e necessaria pra nos termos a nossa propia satisfação pessoal.

    ResponderExcluir
  91. Não devemos desistir de nossos sonhos pois na vida a persistência é uma grande aliado para conseguirmos alcançar nossos objetivos e para que todas as metas traçadas se encontre num final cheio de realizações, mas não se esquecendo, inovação é o mais importante, buscar sempre melhoria para nossos sonhos.
    De certo modo não desisto fácil de meus sonhos, busco sempre lutar para realiza – lós. Lembrando sempre em não perder tempo com as coisas fúteis, buscar sempre o melhor, nem que às vezes deixe de lado alguns objetivos, no inicio para realizar outros e depois assim ter maturidade para admitir os erros e retornar aos sonhos antigos.Sullahany Cristian do Prado 3° - periodo - Administração.

    ResponderExcluir
  92. ARLEY BRUNO S. QUEIROZ 3° ADM

    Acreditar em nós mesmo é importante pelo simples fato de vivermos em um mundo desigual, onde cada um se preocupa com si próprio sem pensar nos sonhos de terceiros.
    Acredito em mim sabendo do meu potêncial e acredito cada vez mais quando deixo alguém surpreendido por não ter acreditado em mim.

    ResponderExcluir
  93. Camila 3ºPERÍODO DE ADM
    É importante acreditar em nós mesmos pois, cada um é reponsável pelo que irá se tornar, e se não confiarmos e lutarmos para vencer as batalhas do dia-a-dia, não teremos perspectiva para concretizar nossos sonhos.
    Acreditar em nós mesmos é garantir que somos capazes de superar as frustrações e reerguermos para que nossas metas sejam alcançadas.
    A autoconfiança é um fator muito importante para que conquistemos nosso espaço. O ser humano, na maioria das vezes é pessimista e não acredita em si mesmo. Na minha concepção, tudo que eu conseguir na vida, negativa ou positivamente falando, dependerá da minha realização, devido a isso, acredito em mim, no meu potencial e no quanto tenho que lutar para concretizar meus sonhos.

    ResponderExcluir
  94. SABRINA 3°PERÍODO ADM.
    Acreditar em nos mesmo é a base para alcançarmos nosso sonhos e objetivos, tendosempre autoconfiança, força de vontade e regando sempre aquilo que almejamos.Acredito sim, pois sei que quando me deparar com os obstáculos e golpes vou vencer para concretizar meus objetivos.

    ResponderExcluir
  95. Acreditar em nós mesmos é poder confiar em nosso potencial, é ter autoestima e ser capaz de ter sonhos e torná-los realidade. A autoconfiança é de extrema importância para que possamos ser capazes de enfrentar situações que carecem de nossa ação, onde possamos desenvolver nossos talentos e nossas potencialidades mostrando, dessa maneira, a capacidade humana de superação.
    Com base no conceito de autoconfiança, eu me considero bastante confiante em minha capacidade de poder fazer acontecer. Procuro sempre está a frente de minhas próprias expectativas e superar meus pesadelos.

    MARCELO NOGUEIRA BOMFIM - 3º PERÍODO DE ADMINISTRAÇÃO

    ResponderExcluir
  96. Brenda Cristy Souza Dias, 3° Período Administração.

    Somos seres frágeis, que precisamos a todo instante de motivações que nos façam prosseguir diante a desafios. Acreditar em si mesmo, é a arma para conseguir alcançar todos os objetivos e sonhos almejados, acreditar em si mesmo, é dar forças a esse ser frágil que existe dentro de nós, encorajando-o a vencer, em todos os campos, financeiramente, amorosamente, profissionalmente. Como dizia Padre Fábio de Melo:
    “O maior inimigo que nós podemos ter na vida não está de fora. O maior inimigo que nós podemos ter na vida está aqui dentro, sou eu, eu é que faço perder”.
    Então, para conseguir ser o que você sonha, você não pode se intimidar diante barreiras e situações difíceis, que surgem em sua caminhada para o sucesso. Se você se entregar a essas dificuldades e deixar de acreditar em você, estará perdendo o sentido de viver, no qual é lutar pelos seus sonhos e ideais.

    Sim acredito muito em mim, na verdade é a peça chave na minha vida, acreditar que tudo o que desejo e busco, vai se realizar, é o que me faz levantar todos os dias, com um sorriso no rosto, saber que todas as dificuldades que enfrento, não significam nada diante do sucesso que vou alcançar.

    LEMBRE-SE SOMOS BRASILEIROS DESISTIMOS NUNCA, rs =D

    ResponderExcluir
  97. Guilherme Augusto

    Alguns deixam de criar porque outros deixaram de acreditar, mas, se as pessoas não acreditam em você, é possível que elas não acreditem nelas mesmas. Alguns deixam de sonhar porque os sonhos compartilhados são apenas linhas inocentes de pensamentos e não se permitem ir além da escrita porque têm medo de enfrentar a realidade do sonho. Mas, se as pessoas acham você inocente ou ingênuo isso é bom, porque, assim como a criança cresce, você com seus sonhos vai crescer.
    Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo. Impossível não é um fato. É uma opinião. Impossível não é uma declaração. É um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário. Impossible is nothing.(Adidas)
    Acredito em mim, pois sei que sou capaz de transpor as barreiras que minam meus sonhos e minhas habilidades em lutar por eles. Acreditar em mim não é apenas um capricho, é o combustível que faz o carro andar, o alimento da minha alma. É o objetivo de realizar meus sonhos, e uma razão para que eu possa crescer e desfrutar da vida. Se não tivermos visão, morreremos. Se não o fizermos e desistirmos de nossos sonhos, deixaremos de experimentar a alegria em nós e perderemos o alicerce.

    Guilherme Augusto Paiva Silva - 3° período de Administração

    ResponderExcluir
  98. Ana Paula 3° PERÍODO ADMINISTRAÇÃO

    Claro que acredito, é de onde eu tiro forças, para enfrentar todos os obstáculos do dia a dia. A importância de acreditarmos em nós mesmos, é dar mais valor, e buscar sempre o melhor, para conseguir tudo que almejamos.Enquanto existir sonhos haverá esperanças.

    ResponderExcluir
  99. Acreditar em nós mesmo e termos confiança nos nossos objetivos e sonhos, e tentar sempre que podemos conseguir o que queremos, e superar todos os obstáculos no caminho por mais difíceis que sejam e lutar ainda mais por nossos sonhos. E confiar em si mesmo e ter certeza que tudo vai dar certo.

    Vanessa Ferraz - 3ºP ADMINISTRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  100. LUCIMAR MARÇAL 3° PERÍODO ADMINISTRAÇÃO


    Acreditar nós sonhos não são
    Apenas desejos fora
    Do mundo real
    São vontades intensas
    Que buscam nos infinitos
    A luz de dias de Glória.
    Nenhum sonho é absurdo,
    Sonhar faz parte do ser humano.
    Os intelectuais dizem
    Que é perda de tempo sonhar.
    Os Românticos dizem
    Que é sonhando que encontra a razão.
    Os otimistas dizem
    Que querer é poder.
    Mas o coração diz
    Nada é impossível...
    Eu acredito em mim, podendo assim tornar todos
    Os meus sonhos em realidade.

    ResponderExcluir
  101. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  102. Andrea 3° Período - Administração.Para vencer e fazer história na vida, é preciso acreditar em si, é preciso acreditar que é capaz de tornar possível o que para muitos é impossível. Acreditar que apesar de tudo que se diz, que tudo esta difícil sempre a gente encontra uma saída, o caminho do sucesso. Quanto mais a gente pensa em uma coisa mais perto essa coisa estará. Se você pensar em coisas boas, coisas boas acontecerão na nossa vida. Se você tem um problema, pense na solução. Não fique pensando no problema, ele já existe, o que nós precisamos é da solução, por isso pense na solução, busque a solução, seja confiante otimista , pois como se diz:PENSAMENTOS MATERIALIZA AS COISAS!!!!

    ResponderExcluir
  103. Acreditarmos em nós mesmo é importante,pois a partir dai surge o momento em que você deposita auto-confiança em si mesmo,mostrando que você pode e é capaz.Porque estando com coragem,com força de vontade,com sonhos, com o desejo de mudar de vida,de ter uma situação melhor, diferente,em busca das realizações,faz com as pessoas tenham força de vencer na vida e ir em frente.Acredito muito em mim,porque tenho objetivos na vida, que nenhuma pessoa,e nenhum obstáculo será capaz de impedir os meus sonhos e que eles sejam parte da minha realidade.“Não julgue cada dia pelo que você está colhendo, mas pelas sementes que você está plantando.”Você provavelmente não vai terminar o dia hoje atingindo todas as suas metas, mas isso não significa que você não seguindo em direção aos seus sonhos. Se você está fazendo algo proativo para se tornar quem você quer ser, você teve um dia de sucesso!ACREDITE EM SI MESMO,VOCÊ É CAPAZ!


    Jozilene Alves Marques
    3° Período-Administração.

    ResponderExcluir
  104. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  105. Acreditarmos em nossos sonhos é acreditarmos num futuro melhor para nos mesmos nas nossas potencialidades e que podemos realizalos ao longo de nossas vidas grandes projetos, e ao longo da vida nos deparamos com situações, que nos deixa tristes, deprimidos e o que alimenta todas nossas forças e nos da expectativas para dizermos a nós mesmos somos capazes, temos sonhos e objetivos a serem realizados, que há pessoas nas arquibancadas da vida torcendo por nós e que o amanhã depende do hoje que construímos.
    Saber que os empecilhos que a Vida impõe se faz necessário, superá-los pois só assim aprendemos, que temos potencialidades únicas e não devemos ser comparados a ninguém.
    ROGERIO ( TRECEIRO PERIODO ADM)

    ResponderExcluir
  106. Acreditar em nós mesmos é uma maneira de poder seguir e lutar sem medo dos obstáculos que encontraremos pelo caminho,é saber que tudo o que hoje passamos amanhã terá bons resultados, é ir em busca de nossos sonhos, aos olhos de muitos podem parecer impossível e até vão dizer que não vale a pena, mas é porque não interesaa á eles, mas só nos sabemos o valor que tem um sonho. A confiança deve partir de nos mesmos,se eu nao tiver autoconfiança é o mesmo que dizer que nunca terei capacidade de alcançar meus objetivos. "A esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe a crença. Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da esperança."


    rosilene 3º P Administração

    ResponderExcluir
  107. A realização dos nossos sonhos se torna mais fácil quando nos somos protagonistas deles, quando os sonhos dependem de outras pessoas para serem realizados o caminho para a decepção se torna ainda mais curto,até para sonhar devemos acreditar em nossa capacidade e devemos confiar na nossa perseverança em busca do objetivo determinado. O desejo que esta detrás de qualquer sonho é um desejo que compõe a felicidade sentir o sonho é sentir a felicidade que se quer conquistar o sonho traz sentido à vivência!
    Devemos seguir conforme nos diz o seguinte trecho da musica “Mais uma vez” do cantor e compositor Renato Russo:
    “.... Se você quiser alguém
    Em quem confiar
    Confie em si mesmo...
    Quem acredita
    Sempre alcança...”

    Maíra Souza. 3° Período-Administração.

    ResponderExcluir
  108. Se acreditamos em nós mesmos , o CÉU é o limite . Se conseguimos imaginar , podemos alcançar e se conseguimos sonhar , podemos torna-lo uma realidade. O impossível não existe quando somos capazes de atingir e realizar nossos sonhos. Eu acredito em mim , eu busco com garra e determinação os meus ideais , seja grande ou pequenos .. CORRO ATRÁS do que me é essencial e me faz vibrar e SER FELIZ .. ACREDITO EM MIM ...

    VANIA TAVARES

    3º PERÍODO ADMINISTRAÇÃO

    ResponderExcluir
  109. SAMUEL VALENTIM 3°PERÍODO ADM
    Acreditar em nos mesmo, ter um objetivo, onde buscamos para a realização de um sonho, tendo perspectiva naquilo que fazemos sem precisar passar por cima do próximo.Com certeza acredito, devido a minha força de vontade, coragem para enfrentar os obstáculos e humildade para chegar onde almejo.

    ResponderExcluir
  110. LEDISLAINE 3°PERÍODO ADM
    A capacidade de sonhar sempre foi o grande segredo daqueles que mudaram o mundo. Os sonhos alimentam a alma e dão asas a inteligência. (Augusto Cury).
    Sem sonhos a vida não tem brilho, portanto através da nossa persistência e o querer alcançar um objetivo torna-se a chave da conquista. Sonhar, traçar metas é fatores essenciais, nunca desista dos seus sonhos, pois eles transformarão sua vida. Eu acredito em mim, pois reconheço meu potencial, sei que sou capaz de obter aquilo que me propus coquistar.

    ResponderExcluir
  111. MICHELLE AQUINO 3ºP ADMINISTRAÇÃO.


    Acreditar em nós mesmos é o primeiro passo para concretizarmos nossos sonhos. A autoconfiança nos possibilita criar expectativas quando se tem objetivos. Confiar em nosso potencial é importante para que possamos enfrentar situações do dia a dia que exigem muito de nós. Eu acredito em mim, são meus sonhos que me dão força e coragem para seguir em frente.

    ResponderExcluir
  112. LORRANE CRISTINE _3° PERÍODO_ADM


    A autoconfiança é fundamental para o alcance de nossas metas, precisamos acreditar
    na nossa capacidade de vencer, de conquistar, de alcançar. Sonhar só nos ajuda a não perder a esperança em frente as lutas, nos ajuda a correr atrás dos nossos sonhos acreditando que o impossível existe apenas pra nós humanos , não pra Deus.
    Infelizmente não existe sonho sem luta, sem sofrimento , apesar de tudo não podemos perder a esperança, mas sim fazer dessas lutas o motivo para crescermos mais forte do que antes.
    Vivemos num mundo de pessoas egoístas e de grande instabilidade onde “não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para pra que você o conserrte” (WILLIAN SHAKESPEARE), portanto, “plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores , e você aprende que realmente pode suportar, que realmente pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais, Nossas duvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar (WILLIAN SHAKESPEARE). Acredito nos meus sonhos e luto para conquitá-los para que um dia eu possa olhar pra trás e dizer: FOI DIFÍCIL , MAS VENCI!!!

    ResponderExcluir
  113. Então eu acredito sim, pois meus sonhos, são minhas vontades de ser um "eu" melhor, crescer, ser grande no dia de amanha, e sim alimentando estes sonhos eu vou lutando, ate alcançar-los. E os sonhos realizados, me faz ser mais forte para alcancar os sonhos mais dificeis.

    Neivaldo 3º p Adm

    ResponderExcluir
  114. Acredito sim.Devemos sonhar e acreditar em nos mesmos ir em busca d raliza-os.Sonhos pequenos dao suporte para acreditar nos maiores.
    Bernardo 3º p Adimistraçao

    ResponderExcluir
  115. acreditar em nós é um dom de Deus, pois ,recebemos confiança em acreditar em que somos capazes de realizar nossos desejos e alcançar muito sucesso desde de pequenos nossa familia nós passa auto confiança.
    Acreditar é ter certeza no potencial que podemos desenvolver e ter vontade de ser admirado e crescer.eu acredito em mim porque sou capaz de desenvolver o meu destino.



    flavia santos--3º periodo de administraçao

    ResponderExcluir
  116. As pessoas que admiramos sempre avançam e nunca deixam que as tempestades as afastem de sua rota. Elas têm a capacidade de acreditar em seus projetos, mesmo quando tudo parece impossível.Por isso devemos acreditar em nós mesmos,todos somos capazes,quando temos determinação e força de vontade chegamos onde queremos,nada nos abala.Acredito muito em mim,primeiro porque tenho Deus na minha vida,e tenho muita força de vontade.

    Charles Eduardo - 3º período de Administração

    ResponderExcluir
  117. Acreditar é tornar tudo possível, mexer com a nossa capacidade de agir, transformar sonhos em realidade e construir um mundo melhor, desenvolver o conhecimento e o crescimento mútuo. Acreditar em nosso sucesso é visualizar o objetivo proposto e ter consciência do que se quer alcançar.
    Portanto é necessário sonhor além de tudo, e
    fazer a diferença
    Cada um de nós é único no Acreditar no SONHAR e no agir

    "Se sonharmos e acreditarmos aqui na terra, Deus acredita e realiza lá no céu"


    Lígia Costa - 3° Período Administraçao

    ResponderExcluir
  118. NELCI DE ABREU, 3º PERÍODO ADMINISTRAÇÃO
    O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguir o que desejas.Existem momentos que devemos refletir sobre nossa vida, sobre nossa carreira,sobre a boa semente que devemos plantar e cultivar ao longo de nossa existência.Há sempre um momento na vida, em que a dor e o contentamento se confundem, se sobrepõe e se fundem. Então devemos acreditar em nos mesmos e buscar forças no nosso interior, pois só assim conseguiremos realizar os nossos sonho.Sentir com força poderosa,com uma vida que merece respeito.Ânsia natural do ser, a felicidade surge do seu esforço e sacrifício, do equilíbrio do sentimento e do vigor da inteligência.Acredito sim em mim,e busco fazer o melhor mas não passando por cima dos outros, mas com respeito, pois o que não quero pra mim não desejo pro outro.

    ResponderExcluir
  119. IVINA JULIANA TEIXEIRA,3° ADMINISTRAÇÃO
    Uma chave importante para o sucesso é a auto-confiança. Uma chave importante para a auto-confiança é a preparação, então devemos acreditar em nos mesmos, propor nossas metas e ir a luta. Seu futuro depende de muitas coisas, mas principalmente de você."
    É preciso impor a si mesmo algumas metas para se ter a coragem de alcançá-las. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão, pois eu acredito em mim e na força que Deus colocou em meu interior. A vida não é culpada, ela não é má. Ela é uma graça de Deus para todos!Acredite-se com sorte e iniciará uma marcha em direção a prosperidade. Uma chave importante para o sucesso é a auto-confiança. Uma chave importante para a auto-confiança é a preparação. Seu futuro depende de muitas coisas, mas principalmente de você."

    ResponderExcluir
  120. Acreditar em nós mesmos nos auxilia em nossas lutas diárias. Eu acredito que eu posso fazer muito mais do que eu já faço, e isso me ajuda a seguir em frente e enfrentar cada dia! Melhorando a mim mesmo, e auxiliando àqueles que necessitam de apoio... Acreditar na felicidade, essa talvez seja a maior qualidade do ser humano!
    Administração 3º período - Eduardo Pereira de Andrade Junior

    ResponderExcluir
  121. Muitos comentários super legais!!! Valeu!!!
    Às vezes é bom parar para pensar... para buscar em nós a força que nos faz vitoriosos!!
    É acreditando que conquistamos os nossos sonhos!!

    ResponderExcluir
  122. Sonhos são as metas que devemos impor em nossas vidas. Pois só a partir destas metas é que encontraremos o caminho para realização de nossos sonhos.
    Sonhos são os objetivos que temos para nossa vida, pois nós como seres humanos nos alimentamos destes sonhos. São eles que nos dão o sentido de vida, a vontade, o desejo de viver. Os sonhos são a sustentação do individuo, alguém que perde o sonho perde o objetivo de viver.
    Só acreditamos em nós mesmos se virmos que somos capazes de conquistá-los. O sujeito e capaz por si só de conquistar seus objetivos, ou seja, seus sonhos.
    Eliene Administração - 3P

    ResponderExcluir
  123. Bom, sonhar é algo maravilhoso que Deus nos proporciona toda vez que adormecemos, e até mesmo num raro e curto momento de reflexão quando estamos acordados, na correria e agitação de nossa rotina diária, sonhar é bom, saudável, alimenta a alma e como disse um poeta: “O homem que não sonha, não vive.” Porém, o que fazemos dos nossos sonhos diz muito mais a respeito de quem somos e o que queremos para nossas vidas do que uma mera fantasia da nossa cabeça, os sonhos são sim para serem vividos, mas trazidos para a realidade com ousadia e sensatez, pois só assim, eles podem de fato, se tornarem uma deliciosa realidade em nossas vidas. E eu procuro vivenciar meus sonhos dessa forma.

    Leonardo Maurílio – 3° período/Administração

    ResponderExcluir
  124. O homem vive de sonhos. Desde o princípio quando começou a desenvolver sua capacidade de organizar os pensamentos, o sonho passou a fazer parte da vida do ser humano. Entretanto, é preciso saber sonhar, para não cairmos em desvarios, loucuras, que fujam completamente à realidade. Uma coisa, porém, é fundamental:Acreditar em nossos sonhos e lutar por eles com todas as nossas forças, porque enquanto lutamos estamos alimentando e fortalecendo cada vez mais nossa esperança de chegar à realização pessoal e, a cada conquista, por menor que seja, estaremos nos tornando cada vez mais confiantes e certos de que somos capazes de ser alguém e conduzirmos nossa vida de maneira nobre e podermos dizer que somos os donos do nosso destino...

    Rui Bijos de Freitas - 3º Período de Administração

    ResponderExcluir
  125. Nossos sonhos dependem do que os nos almejamos e só buscamos o que esta em nossa volta, tudo depende do nosso cotidiano, pois existe sonhos que às vezes conseguimos alcançar, medir ou avaliar suas grandezas ou intensidades que são: ser,ter ou estar.
    O importante é que os sonhadores estejam aptos ou conscientes, sempre com convicção de que quando seus sonhos estiverem sendo realizado, sejam seus sonhos pequenos ou grandes porque o mais importante é valorizar os seus sonhos e não avaliar-los, com isso todos o sonhos pequenos se tornarão grandes.

    ResponderExcluir